Notícia

Futuro do 370Z não é prioridade para a Nissan

Publicado: 18 de abril de 2017 - Por: Redação

No Salão de Nova York, que acontece até o próximo dia 23, o vice-presidente sênior de vendas, marketing e operações da Nissan, Christian Meunier, criou algumas incertezas sobre o futuro do 370Z. É que o modelo pode ficar 'paralisado' após a sua mais recente atualização para a linha 2018.

Futuro do 370Z não é prioridade para a Nissan 1

Em discurso, Meunier afirmou que o 370z não é uma prioridade para a empresa, mas que espera conseguir desenvolver um sucessor para o carro. Isso pode significar tanto uma nova geração para o modelo atual, bem como um novo veículo para a linha Z – assim como aconteceu com o 370Z, que substituiu o 350Z. Para efeito de curiosidade, a atualização mais recente do esportivo, que já chegou à linha 2018 mas ainda é baseado no modelo lançado em 2009, inclui uma nova versão, a “Heritage Edition”. Em 2019, a linha Z completará 50 anos, dando margem à especulações do que pode vir por aí.

Futuro do 370Z não é prioridade para a Nissan 2

Linha 2018 do Nissan 370Z traz a versão Heritage Edition

É provável que o próximo modelo, caso se torne uma realidade, siga a tendência do downsizing, saindo do tradicional V6 e indo para um 4 cilindros sobrealimentado por turbo. Há possibilidade, também, que o conceito IDx, apresentado no Salão de Tóquio de 2013, seja uma base forte do próximo esportivo da linha Z. O conceito Gripz, apresentado em 2015, por sua vez, dá pistas de que o sucessor da linha Z pode ser um crossover. Será?

Futuro do 370Z não é prioridade para a Nissan 3

Conceito Gripz foi apresentado em 2015 e pode dar origem a um sucessor da atual linha Z

Toda essa incerteza acontece por conta do GT-R, tratado por Meunier como um carro “prestigioso”. Com o mercado de esportivos de entrada em declínio, é possível que a Nissan concentre seus esforços no 'Godzila', que é referência em desempenho e costuma roubar a cena por onde passa.

370Z downsizing Gripz GT-R linha Z Nissan Sucessor

Notícias Relacionadas

Inscreva-se e acompanhe avaliações das principais novidades do mercado automotivo!