Notícia

Nas Ruas de João Pessoa – Nissan 370z Nismo

Publicado: 24 de setembro de 2012 - Por: Redação

Da Redação /// Fotos: E.Exotics

O Nissan 370Z Nismo, veículo de vasta exclusividade, foi clicado pelo atento colaborador E.Exotics. O modelo, nessa configuração, é o único a circular pelas terras paraibanas.

Nismo, pra quem não sabe, é uma divisão esportiva da Nissan, que em parceria com a marca, cria modelos que prezam pela esportividade.

No 370Z, ano 2010 (das fotos), a Nismo retrabalhou o motor 3.7 do 370Z convencional, que gera originalmente 332 cavalos, e obteve um ganho de 18 cavalos, somando agora 350cv. A princípio, esse ganho pode ser considerado relativamente "pequeno" para uma versão especial. Mas quando ele vem associado a uma suspensão especial para as pistas, aerofólio traseiro, rodas de liga leve, função SynchroRev Match, e uma assinatura da Nismo, o resultado é impressionante. O modelo acelera de 0 a 100 km/h em 5 segundos e atinge uma máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente). Para quem ousar tirar o limitador, o possante te levará aos 300 km/h.

Mais explicadamente, podemos dizer que a transmissão equipada com o sistema SynchroRev Match é responsável por grande parte do ótimo desempenho do 370Z Nismo. O sistema, desenvolvido pela Nissan, é responsável por controlar e ajustar automaticamente a velocidade do motor nas trocas de marchas para que elas sejam suaves e bem encaixadas. Isso resulta em uma menor perda de potência nas mudanças e mais agilidade.

Resumindo, o Nissan 370Z Nismo é um verdadeiro canhão para as ruas.

Vídeo:

 

 

370Z Fotos João Pessoa Motor Nas Ruas Nismo Nissan Paraíba

Notícias Relacionadas

Inscreva-se e acompanhe avaliações das principais novidades do mercado automotivo!