Notícia

Arteon é o substituto do Volkswagen CC com um design muito mais agressivo

Publicado: 7 de março de 2017 - Por: Redação

Muito parecido com o modelo conceito apresentado no Salão de Genebra em 2015, o Volkswagen Arteon recebeu apenas alguns detalhes para ser produzido de acordo com as exigência de carros de rua, o que inclui a antena de teto, as maçanetas nas portas e alguns pequenos detalhes. E outros, como as imensas rodas, foram mantidos.

Fugindo da tendência de todos os modelos VW terem a mesma cara, o Arteon terá uma dianteira diferenciada. Para a alegria dos fãs, as rodas gigantescas, para-choques agressivos e a faixa de LED dos faróis integrada à grade do motor continuam no modelo final. O capô é enorme e invade um pouco da grade se estendendo até a caixa de roda, dando uma sensação de amplitude.

Arteon é o substituto do Volkswagen CC com um design muito mais agressivo

Arteon é o substituto do Volkswagen CC com um design muito mais agressivo 12

A montadora afirma que a ideia é fazer do novo modelo um carro superior ao Passat, com dinâmica e visual mais esportivos. Como um Gran Turismo, o Arteon possui algumas qualidades, como o porta malas que agora suporta até 565 litros. Porém, mesmo considerando o tamanho do carro, só é possível acomodar duas pessoas confortavelmente nos bancos traseiros.

Arteon é o substituto do Volkswagen CC com um design muito mais agressivo 8

Arteon é o substituto do Volkswagen CC com um design muito mais agressivo 10

Internamente, o Arteon vem com um painel totalmente digital – igual os da Audi – com central multimídia de 9.2 polegadas e head-up display (HUD). Independentemente da versão, os dois bancos dianteiros possuem ajustes elétricos. Além da versão básica, que já é bastante equipada, o Arteon terá duas outras opções: Elegance, focada na sofisticação, e a R-Line, focada na esportividade. E as duas versões oferecem acabamento em Alcantara com detalhes em alumínio, aço inoxidável ou preto brilhante.

Arteon é o substituto do Volkswagen CC com um design muito mais agressivo 9

Arteon é o substituto do Volkswagen CC com um design muito mais agressivo 7

Arteon é o substituto do Volkswagen CC com um design muito mais agressivo 11

Na gama de motores, são encontradas seis opções - todas de 4 cilindros. Porém, apenas três delas serão a gasolina: o novo 1.5 TSI de 149 cavalos, o conhecido 2.0 TSI de 190 cavalos e uma configuração mais potente do 2.0 TSI, calibrada pra gerar 280 cavalos. O câmbio vai de manual de 6 marchas até o automatizado de dupla embreagem DSG de 7 marchas com opção de tração integral 4Motion na versão TSI de 280 cv.

Arteon é o substituto do Volkswagen CC com um design muito mais agressivo 5

Arteon é o substituto do Volkswagen CC com um design muito mais agressivo 6

O motorista contará com auxílios na condução, como piloto automático adaptativo, que age conforme os limites de velocidade e dados de trânsito das vias, e faróis adaptativos conectados ao GPS para antecipar a iluminação de curvas – já presente nos Audi mais sofisticados. Ainda não há previsão do começo das vendas do Arteon no Brasil.

Arteon Audi Salão de Genebra Volkswagen Vw

Notícias Relacionadas

Inscreva-se e acompanhe avaliações das principais novidades do mercado automotivo!