Notícia

Gol GT Concept deve virar realidade em 2018; motor será o 1.0 TSI de 125 cv

Publicado: 23 de novembro de 2016 - Por: Redação

Não dá pra negar, o Gol GT Concept foi um dos carros mais comentados do Salão do Automóvel de São Paulo 2016. A intriga é: como pode, após vários anos no mercado, um veículo atrair tanta atenção em meio aos conceitos e novidades mais aguardadas? A Volkswagen sabe a receita: revivendo um clássico que mexeu com a cabeça dos entusiastas lá nos anos 80.

Gol GT Concept deve virar realidade em 2018; motor será o 1.0 TSI de 125 cv Frente

Ao levar o Gol GT Concept para o Salão de 2016, a Volkswagen pôde medir a reação do público diante do modelo. E uma coisa é fato: os fãs ficaram enlouquecidos com o conceito esportivo baseado no Gol que já conhecemos. E se a Volkswagen sabe que a impressão foi positiva, não há outra: eles vão ter que produzir o carro.

Rumores afirmam que a marca está planejando comercializar o veículo em 2018, como uma edição comemorativa aos 30 anos de lançamento do primeiro carro brasileiro com injeção eletrônica. O batismo GT Concept deve sair de cena para dar lugar ao mítico emblema GTI. A base do carro será o conceito mostrado no Salão de São Paulo, mas as cores vão mudar. É que a marca vai trazer à tona a combinação de cores prata e azul, que ficou marcada no Gol GTI lançado em 1988.

Assista ao nosso vídeo com o Gol GT Concept no Salão de São Paulo

Até então o principal suspense, o motor do Gol GT Concept em versão de produção deverá ser o 3 cilindros 1.0 turbo de injeção direta e 125 cv, que atualmente está presente no Golf Comfortline TSI. O câmbio será sempre de seis marchas, e os freios, a disco nas quatro rodas. A direção será elétrica. De acordo com especulações, é esperado que a novidade esportiva da Volkswagen acelere de 0 a 100 km/h em apenas 8 segundos e sua velocidade máxima seja de 210 km/h.

Gol GT Concept deve virar realidade em 2018; motor será o 1.0 TSI de 125 cv Interior

No interior, o visual deve seguir o que foi visto no conceito apresentado no Salão, mas com algumas mudanças para aproximar o acabamento ao do GTI dos anos 80. A produção do Gol GTI 2018 deve ser limitada a algo em torno de 1000 unidades, mantendo assim a exclusividade do modelo. Só nos resta saber quanto a Volkswagen vai cobrar pelo carro... Arrisca um palpite?

Gol GT Concept deve virar realidade em 2018; motor será o 1.0 TSI de 125 cv Traseira

Fotos: Divulgação

Gol GT Gol GT Concept GTI Lançamento Preço Salão do Automóvel de São Paulo 2016 Volkswagen

Notícias Relacionadas

Inscreva-se e acompanhe avaliações das principais novidades do mercado automotivo!