Notícia

Pagani Zonda F que esteve no Brasil se envolve em acidente; saiba no que deu

Publicado: 30 de janeiro de 2017 - Por: Vitor Tavares

Você pode estar num dia ruim, mas é improvável que tenha passado por algum acontecimento tão perturbador quanto bater na traseira de um exclusivo Pagani Zonda F. Isso aconteceu neste mês, na cidade de Punta del Este, no Uruguai, quando um Zonda F com placas da Argentina acabou sendo atingido pelo Kia 2500 de um car spotter que o perseguia.

Se você está se perguntando quão exclusivo é o Pagani Zonda F, a gente pode te dizer: há apenas 25 unidades espalhadas pelo mundo, e a que se envolveu no acidente é a mesma que passou pelo Brasil no ano passado, em um evento realizado em Santa Catarina. O modelo pertence ao empresário argentino Jorge Gómez, que adora estradas e costuma rodar bastante pelas rodovias da Argentina, Uruguai e Paraguai.

Ao ver um carro tão exclusivo nas ruas, é comum querer registra-lo, seja em foto ou em vídeo. Em Punta acontecia isso, até que o trânsito parou de surpresa. O Zonda F conseguiu reduzir a velocidade, contudo, o Kia com o spotter responsável pelo vídeo acima não freou a tempo, colidindo com a traseira do superesportivo italiano.

Visualmente, os danos foram leves: apenas um amassado nos icônicos quatro escapes do Pagani, e um pedaço quebrado no difusor traseiro. Para o bolso, certamente isso não sairá tão barato, visto que o Zonda usa materiais como titânio e fibra de carbono e grande parte dos seus componentes é construída manualmente. A surpresa - ou não - foi que que o proprietário do Pagani desceu do carro, verificou o resultado e mandou o condutor do Kia ir embora, alegando que os estragos foram 'leves'.

Pagani Zonda F que esteve no Brasil se envolve em acidente; saiba no que deu 2

Pagani Zonda F que esteve no Brasil se envolve em acidente no Uruguai 1

Para fechar a história com chave de ouro, agora temos a melhor parte: de acordo com o Argentina Auto Blog, Horacio Pagani, fundador da marca, ao saber do acidente ligou para Gómez e disse algo como 'Fique tranquilo. Trocaremos o que for necessário.'

Isso que é um pós-venda eficaz!

Acidente Jorge Gómez Pagani Pagani Zonda F Punta del Este Zonda F

Notícias Relacionadas

Inscreva-se e acompanhe avaliações das principais novidades do mercado automotivo!