Notícia

Novo Volvo XC60 está cada vez mais próximo

Publicado: 1 de março de 2017 - Por: Redação

A Volvo está mostrando aos poucos a nova geração do XC60, que teve sua dianteira revelada na última sexta-feira (24). O modelo foi apresentado pela primeira vez em 2008, durante o Salão de Genebra, e agora vai voltar ao evento completamente renovado. Construído sobre a mesma plataforma modular SPA do XC90, a nova geração do XC60 pretende peitar Audi Q5, Mercedes GLC e BMW X3.

Novo Volvo XC60 está cada vez mais próximo 1

O crossover já é o carro-chefe da montadora sueca há anos, mas só agora vai ganhar a sua segunda geração. Com a mudança de plataforma, pretende-se definir novos padrões de segurança e um ligeiro aumento de tamanho no comprimento atual de 4,65 metros.

As opções de motorização não foram divulgadas, mas espera-se o conhecido motor turbo de 4 cilindros, tanto a diesel (linha D) quanto a gasolina (linha T). As opções de tração também serão duas: dianteira ou integral AWD.

Novo Volvo XC60 está cada vez mais próximo 2

Novo Volvo XC60 está cada vez mais próximo

Como divulgado pela marca no Facebook, a estreia da nova geração acontecerá no dia 07 de Março de 2017, às 10h45 (horário de Genebra), e será transmitida ao vivo pelo canal da Volvo no Youtube.

Novo Volvo XC60 XC90

Notícias Relacionadas

Inscreva-se e acompanhe avaliações das principais novidades do mercado automotivo!