Notícia

Lamborghini Urus terá mais de 650 cv gerados por um motor V8 biturbo

Publicado: 16 de maio de 2017 - Por: Redação

E finalmente o tão aguardado SUV da Lamborghini está virando realidade. Como já era esperado, o Urus será apresentado ainda em 2017, com o início das vendas previsto para o primeiro trimestre de 2018. O valor da novidade ainda não foi anunciado, mas estima-se que ele chegará na casa dos US$ 200 mil.

Lamborghini Urus terá mais de 650 cv gerados por um motor V8 biturbo

Em entrevista concedida à Automotive News, o CEO Stefano Domenicali confirmou o lançamento nos próximos meses e adiantou os principais detalhes mecânicos do carro que vem pra revolucionar o mercado. Segundo ele, a versão convencional será equipada com um potente V8 biturbo, capaz de render 650 cv – 50 cv a mais que o V8 biturbo que equipa o Audi RS6 Performance. Essa potência parece o suficiente para transformar o Urus num concorrente de peso na briga do título de SUV mais rápido do mundo. Contudo, a Lamborghini afirma que essa é uma batalha que a marca não pretende entrar. Sendo assim, é possível que a marca esteja buscando economia – o que é justificado pelo fato do Urus ser o primeiro Lamborghini a contar com tecnologia híbrida do tipo plug-in.

A produção do modelo será concentrada na fábrica da cidade natal da Lamborghini, Sant’Ágata Bolognese, com produção anual de 1.000 unidades em 2018 e 3.500 a partir de 2019. Lembrando que 3.500 é a produção atual da montadora com os modelos Huracan e Aventador.

Lamborghini Urus terá mais de 650 cv gerados por um motor V8 biturbo 2

Entre outros detalhes, foi revelado também que o SUV será capaz de realizar "uma gama mais ampla de tarefas". Em relação às medidas, o Urus terá cerca de 4,97 metros de comprimento e 1,98 metros de largura

Lamborghini Lançamento Preço SUV urus

Notícias Relacionadas

Inscreva-se e acompanhe avaliações das principais novidades do mercado automotivo!