Notícia

Morre aos 85 anos o designer italiano Sergio Pininfarina

Publicado: 3 de julho de 2012 - Por: Redação

[caption id="attachment_8113" align="aligncenter" width="630" caption="Sergio Pininfarina observa uma Ferrari em Turim, na Itália, em foto tirada em 4 de abril de 1959, e divulgada no dia de sua morte, em 3 de julho de 2012"][/caption]

O designer italiano Sergio Pininfarina morreu nesta terça-feira (3), aos 85 anos, informa a imprensa italiana. Nascido em 1926 perto de Turim, polo industrial italiano, Pininfarina trabalhou junto com grandes empresas fabricantes de carros, desenhando a Ferrari Testarossa, o Fiat 124 Spider, o Fiat Dino e o Maserati GranTurismo, entre outros modelos.

Determinado a mudar o consenso de que os carros deveriam ser meramente funcionais, ele chegou ao estrelato com Ferraris  vermelhas belamente esculpidas, da 410 AS à Dino Berlinetta Speciale, Ferrari F40 e Enzo Ferrari.

Ele também aplicou seu talento em modelos menos “exóticos”, como Peugeots e Mitsubishis.

Em 2006, ele entregou o comando da empresa a seu filho Andrea. Em 2011, a companhia anunciou que pararia de produzir carros após uma drástica queda nos lucros, mas continuou com a parte de design e engenharia, com foco especial em carros elétricos.

(Com informações da AFP)

Fonte: UOL

 

85 anos Designer Ferrari Morre Sergio Pininfarina

Notícias Relacionadas

Inscreva-se e acompanhe avaliações das principais novidades do mercado automotivo!