Notícia

Tesla promete dois lançamentos automotivos no segundo semestre de 2017

Publicado: 17 de abril de 2017 - Por: Redação

As coisas vão de vento em popa para a Tesla. A fabricante de automóveis elétricos fundada por Elon Musk promete dois novos veículos para a segunda metade deste ano. O primeiro - e já esperado - é o Model 3, e o segundo se trata de algo inédito para a marca: um caminhão. Isso mesmo, um caminhão elétrico!

Tesla promete dois lançamentos automotivos no segundo semestre de 2017 1

Model 3 é a aposta da Tesla para movimentar o mercado em 2017

A montadora de carros elétricos que superou a Ford e posteriormente a GM na bolsa de valores não dá sinais de que vai parar. O Tesla Model 3 será apresentado no mesmo período em que as primeiras unidades serão entregues: julho deste ano. Os interessados tiveram que se inscrever numa fila de espera para conseguir comprar o modelo.

Depois, em setembro, será a vez do caminhão. Esse caso em específico é uma estratégia da montadora, de seu “Master Plan”, onde um dos tópicos afirma que “eletricidade é o caminho”. O anuncio foi feito pelo Twitter pessoal do CEO da companhia, Elon Musk.

Tesla promete dois lançamentos automotivos no segundo semestre de 2017 2

De olho no futuro, Mercedes já trabalha num caminhão elétrico

Porém, a Tesla não é a única a explorar o potencial elétrico de caminhões. A Mercedes-Benz já está realizando testes, como o Urban eTruck Concept. Uma startup americana, Nikola, também apresentou anteriormente uma grande gama de caminhões elétricos que serão produzidos até o fim da década.

Caminhão Elon Musk Model 3 Tesla

Notícias Relacionadas

Inscreva-se e acompanhe avaliações das principais novidades do mercado automotivo!