Notícia

Dream Route: Brasil sedia maior rally de carros esportivos da America Latina em maio

Publicado: 27 de abril de 2017 - Por: Vitor Tavares

A cidade de Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina, recebe entre os dias 04 e 07 de maio o maior rally de carros esportivos da America Latina. O Dream Route, que chega neste ano a sua quarta edição, larga da 'Ilha da Magia' e tem como destino a Serra do Rio do Rastro, dona de uma das estradas mais deslumbrantes do planeta.

Dream Route- Brasil sedia maior rally de carros esportivos da America Latina em maio 14

Com cerca de 40 carros confirmados para esta edição do evento, o Dream Route vai reunir modelos tratados como exclusivos em qualquer parte do mundo, a exemplo do Pagani Zonda que vem da Argentina especialmente para prestigiar o evento. Veículos como Lamborghini Aventador SV, Lamborghini Gallardo Valentino Balboni, Ferrari 458 Itália, Ferrari 458 Speciale Novitec, Mercedes-Benz AMG GT, Porsche 911 Turbo e Bentley Continental engrossam a lista de participantes do Dream Route.

Dream Route- Brasil sedia maior rally de carros esportivos da America Latina em maio 11

Com programação 'all inclusive', o Dream Route tem uma rota que inclui hotéis 5 estrelas, festas exclusivas, alta gastronomia, abastecimento de combustível e segurança privada, além de mecânicos e guincho acompanhando o comboio. O valor exato do passaporte para o evento nós não sabemos, mas já ouvimos por aí que gira entre R$ 10 e 15 mil para um carro com dois participantes.

Destino é a Serra do Rio do Rastro

Dream Route- Brasil sedia maior rally de carros esportivos da America Latina em maio Rio do Rastro

Se você nunca ouviu falar na Rio do Rastro, estivemos lá em 2015 e contamos tudo aqui. A Serra é conhecida por abrigar uma das estradas mais deslumbrantes do planeta - são mais de 11 quilômetros de rodovia recheados com 284 curvas, subidas íngremes e mata atlântica por todos os lados. De tão bela, a Rio do Rastro é sempre assunto em artigos internacionais, inclusive em abril de 2014 apareceu numa notícia da agência britânica The Guardian, que elencou as dez rodovias no mundo com vistas mais deslumbrantes e estradas sinuosas (leia aqui). “Um cenário espetacular do começo ao fim”, disse o jornalista Will Coldwell.

Dream Route- Brasil sedia maior rally de carros esportivos da America Latina em maio 13

Dream Route- Brasil sedia maior rally de carros esportivos da America Latina em maio 1

Agora imagine: cerca de 40 carros esportivos percorrendo todo esse cenário da Serra Catarinense... Os roncos dos motores vão ecoar por todo o trajeto, que é margeado por um imenso paredão rochoso de um lado, e, do outro, um precipício - resultando na combinação perfeita que esperamos de uma verdadeira 'Rota dos Sonhos'.

Dream Route- Brasil sedia maior rally de carros esportivos da America Latina em maio 4

As inscrições para o evento ainda estão abertas, e se você correr um pouco dá tempo de participar.

Fotos por Divulgação e arquivo do Carangos PB

Dream Route Florianópolis Pagani Zonda Santa Catarina Serra do Rio do Rastro

Notícias Relacionadas

Inscreva-se e acompanhe avaliações das principais novidades do mercado automotivo!