Notícia

Ainda fora do Brasil, Mustang é o esportivo mais vendido do mundo em 2016

Publicado: 25 de abril de 2017 - Por: Redação

E o Ford Mustang é o esportivo mais vendido no mercado global pelo segundo ano consecutivo. Conforme explica a fabricante fundada por Henry Ford, o muscle car emplacou 150 mil unidades em 2016, sendo líder em vários dos mais de 140 países onde ele é oferecido. No Brasil, para a nossa tristeza, o Mustang ainda não chega de forma oficial.

Entre os mercados mais fortes do Mustang, não dá pra deixar de mencionar o dos Estados Unidos, onde é emplacada a maior parte da fatia de vendas do carro. Entretanto, com a expansão da participação global do muscle car, mercados exteriores passam a ter mais destaque, principalmente o Europeu e o Asiático. Na China e na Alemanha, por exemplo, o Mustang chega a vender mais que modelos como Audi TT e Porsche 911.

Ainda fora do Brasil, Mustang é o esportivo mais vendido do mundo em 2016 2

A meta da Ford para o Mustang em 2017 é um crescimento de 30% em relação ao ano passado. Para isso, a marca vai contar com o contínuo avançado do mercado chinês (onde o modelo cresceu 74% em 2016) e a chegada do carro em países como Costa do Marfim e, finalmente, Brasil.

Ainda fora do Brasil, Mustang é o esportivo mais vendido do mundo em 2016 1

Por aqui, o Mustang é aguardado numa versão topo de linha, já com visual reestilizado e utilizando um motor 5.0 V8. O preço para o público tupiniquim deve girar na casa dos R$ 300 mil - justamente a faixa onde já está posicionado o tradicional Chevrolet Camaro.

Ford Mustang Mercado muscle car vendido

Notícias Relacionadas

Inscreva-se e acompanhe avaliações das principais novidades do mercado automotivo!