Notícia

Salão de Genebra: Land Rover exibe Evoque Conversível

Publicado: 6 de março de 2012 - Por: Redação

Da Redação / Fotos: Portal Autoblog

A Land Rover apresentou hoje (6) no salão de Genebra, o polêmico conceito "Range Rover Evoque Cabriolet. Para alguns uma criação de sucesso da marca inglesa, para outros, um absurdo. Como pode uma Evoque abandonar um dos seus traços mais marcantes? O seu teto.

Para o diretor de Design da Land Rover, Gerry McGovern, "a Evoque se presta  muito bem à idéia de um conversível. Este estudo não é uma execução de um projeto conversível tradicional - em vez disso, temos trabalhado com o equilíbrio das linhas da Evoque para manter a sua forma distintiva e criar algo que é único e, acreditamos, altamente desejável". O modelo apresentado no salão conta com tração integral 4WD e sistema "Terrain Response", que pode ser configurado para diversas condições de condução: pedras/marcha lenta, lama e trilhos, areia, relva/gravilha/neve ou estrada. No interior, o sistema ROPS (Roll Over Protection System) está disponível para proteger os passageiros de um grave acidente ou capotamento do SUV. Uma pintura cinza metálico Causeway, rodas de 21″ e estofamento de couro especial Titan completa o conceito.

O que você achou do carro? Ainda em forma de conceito o carro vai depender da aceitação do público, podendo ou não ser produzido em série.

Galeria:

[gallery link="file" order="DESC"]

Cabriolet Evoque Conversível Land Rover Salão de Genebra Suiça

Notícias Relacionadas

Inscreva-se e acompanhe avaliações das principais novidades do mercado automotivo!