Da Redação
O gerente da Hyundai CAOA de João Pessoa, Danilo Tyrone, revelou que três áreas estão na disputa para receber a primeira fábrica de automóveis da Paraíba. Os municípios de Alhandra, Santa Rita e a região entre Campina Grande e Queimadas fazem parte da briga. O município de Cabedelo chegou a ser cogitado, mas foi deixado para trás por não contar com uma boa estrutura viária, afirmou Danilo.
De acordo com Danilo, provavelmente, a planta será da Chinesa Great Wall, como previsto pelo Carangos PB no dia 06 deste mês (veja matéria). “Mas ainda pode mudar. Ainda estão em negociação”, advertiu.
[caption id="attachment_7944" align="aligncenter" width="620" caption="Hover: Um dos carros chefes da chinesa Great Wall"][/caption]
O município de Alhandra tem um grande potencial para receber o empreendimento, sendo o mais forte no páreo. “O município que está sendo mais cotado é Alhandra, por causa da proximidade com o porto (de Cabedelo), a estrutura viária e também a capacidade de crescimento junto com a fábrica” comentou Danilo.
A reunião, prevista para o dia 25 deste mês, entre Carlos Alberto de Oliveira Andrade e os representantes de secretarias e órgãos públicos, foi adiada. O motivo disso é a possível ausência de alguns desses representantes na data prevista para a reunião. “Mas também não está cancelada. Estamos organizando todos os preparativos para definir a melhor data”, disse Danilo Tyrone.
Utopicamente, o visionário Carlos Alberto (CAOA) prevê que o investimento gere cerca de 80 mil empregos diretos e indiretos, com um investimento de R$ 600 milhões.
A confirmação da fábrica foi dada também, via Twitter, pelo Senador Cássio Cunha Lima, no dia 05 deste mês.
[Fonte: Jornal Correio da Paraíba]