Notícia

Lamborghini inaugura sua maior concessionária do mundo

Publicado: 4 de maio de 2017 - Por: Redação

A 12ª concessionária da Lamborghini na região que compreende Oriente Médio e África foi inaugurada no fim da semana passado. O local escolhido para receber a maior operação de vendas da marca de Sant'Agata Bolognese no mundo foi a cidade de Dubai, nos Emirados Árabes. Com um total de 1.800m² e três andares, a loja é a 134ª da marca e vem com a esperança de dobrar as vendas.

Lamborghini inaugura sua maior concessionária do mundo 2

Localizada mais precisamente na saída 41 da Sheik Zayed Road e projetada pelo arquiteto Uruguaiano Carlos Ott, o espaço possui alas exclusivas para os modelos em produção – atualmente Huracan e Aventador – e contará com a presença de um grande leque de versões, como a tão falada Huracán Performante a tão desejada Aventador SV. Mas, além disso, o empreendimento vem para suprir uma necessidade futura: comportar um portfólio maior de veículos, incluindo a chegada do SUV Urus.

Lamborghini inaugura sua maior concessionária do mundo 4

Lamborghini inaugura sua maior concessionária do mundo 6

Lamborghini inaugura sua maior concessionária do mundo 5

Lamborghini inaugura sua maior concessionária do mundo 7

O Lamborghini Urus é uma grande aposta da montadora. Com a novidade, espera-se que o número de vendas considerando todos os modelos dobre de 3.500 unidades anuais para 7.000. Stefano Domenicali, CEO da marca, acredita que o novo Lamborghini atrairá não só novos compradores como também os atuais clientes. “O Urus é uma ponte para que eles dirijam seu Lamborghini todo dia. Nós também iremos atrair muitos novos clientes para a marca, e temos que mostrar a eles um mundo que é específico e único” – afirma Domenicali.

Lamborghini inaugura sua maior concessionária do mundo

Com preço estimado de aproximadamente US$ 200 mil, o Urus virá com um motor 4.0 V8 biturbo e tecnologia híbrida. Mas não espere essa mesma combinação mecânica em outros carros da marca. É que Domenicali já adianta que a prioridade é preservar o V12 o quanto puderem, e caso haja a possibilidade da marca lançar um superesportivo híbrido, ele utilizará um bloco V10 – como já foi adiantado com o conceito Asterion LPI 910-4.

Concessionária Dubai Lamborghini Lamborghini Urus Sheik Zayed Road

Notícias Relacionadas

Inscreva-se e acompanhe avaliações das principais novidades do mercado automotivo!