Notícia

Audi promete lançamento dos SUVs Q8 e Q4 até 2019

Publicado: 12 de abril de 2017 - Por: Redação

A Audi já anuncia oficialmente a expansão da linha Q (SUVs) com o lançamento de dois novos modelos. O Q8, que foi apresentado no início do ano, durante o Salão de Detroit, será o primeiro dos dois a estrear: a sua produção começa já em 2018. O Q4, por sua vez, que deve contar com um design inspirado no conceito TT Offroad - visto pela primeira vez em 2014, durante o Salão de Pequim -, terá sua produção iniciada em 2019. Com a estréia dos dois modelos, ficarão sobrando apenas três números na linha dos SUVs Audi: família Q1, 6 e 9.

O Q8, após ser apresentado no Salão de Detroit num azul chamativo, apareceu novamente no Salão de Genebra deste ano, mas dessa vez num chamativo laranja. Desde então, ficou perceptível sua semelhança com a atual geração do Audi Q7. A novidade, segundo especulações, terá aproximadamente 5 metros de comprimentos e 3 metros de entre eixos.

Audi promete lançamento dos SUVs Q8 e Q4 até 2019

Apesar da versão apresentada ser um “conceito”, o modelo final de produção não deverá divergir muito e - como o nome sugere - se posicionará acima do Q7. A pretensão é competir com BMW X6 e Mercedes-Benz GLE Coupé, combinando “grande espaço com design emotivo”, segundo a montadora.

Já o Q4, irmão menor, chegará para emplacar uma briga com BMW X4 e Mercedes-Benz GLC Coupé. Como é de se esperar, ele ficará situado entre o Q3 e o Q5 na gama de modelos. O seu visual, como citamos anteriormente, deverá ser inspirado no conceito TT Offroad. O Novo Audi Q4, que estréia até 2019, será produzido na Hungria e traz a proposta de “rejuvenescer a gama”.

Audi Q4 Q8 SUV

Notícias Relacionadas

Inscreva-se e acompanhe avaliações das principais novidades do mercado automotivo!