Notícia

Ideia de produzir carro menor que o Renegade é descartada pela Jeep

Publicado: 21 de julho de 2017 - Por: Redação

A Jeep deixou de lado a ideia de produzir um modelo menor que o Renegade. Chamado internamente de JR 515, o projeto seria lançado até 2019, mas foi descartado por dificuldade de fechamento das contas por parte da montadora. Fontes internas também afirmam que a possibilidade de um mini utilitário com a marca Fiat foi descartada pelo mesmo motivo. Contudo, essa segunda situação pode mudar mais na frente.

Até onde sabemos, esse Jeep menor teria as dimensões parecidas com o Ford EcoSport – sem o estepe -, indicando cerca de 4 metros de comprimento. A plataforma utilizada não seria a mesma do Renegade, e sim uma possível variação da MP1. Assim, o modelo poderia ser fabricado na fábrica da Fiat em Betim (MG), deixando a planta de Goiana (PE) com a plataforma Small Wide – ou seja: Renegade, Compass e Fiat Toro.

Sabendo da desistência do grupo FCA em produzir um Jeep menor, modelos como Palio Weekend Adventure não terão um sucessor imediato. Como já acontece, o público que tem um Fiat e busca um modelo maior acaba sendo sempre caindo no Jeep Renegade.

Fiat jeep Jeep menor Renegade

Notícias Relacionadas

Inscreva-se e acompanhe avaliações das principais novidades do mercado automotivo!