Notícia

Kia revela imagens do conceito Sportspace

Publicado: 18 de fevereiro de 2015 - Por: Redação

Da Redação | Fotos: Divulgação

A Kia revelou nesta semana, através de imagens divulgadas na web, o visual completo do conceito Sportspace, estudo que antecipa a nova geração do Optima. O protótipo - em forma de perua - exibe um design agressivo e moderno, com linhas limpas e o tradicional "nariz de tigre" na dianteira.

Kia revela imagens do conceito Sportspace 2

A novidade, que tem capacidade para quatro pessoas e foi desenvolvida no centro de design da Kia em Frankfurt, na Alemanha, fará sua estréia oficial no Salão de Genebra, a partir do dia 03 de março.

No interior, o layout segue o ar futurista anunciado na carroceria. A visão entre o passageiro e o motorista é ampla, com console central pronunciado. O volante, esportivo, tem base reta, enquanto o quadro de instrumentos é composto por uma grande tela, com navegador.

Kia revela imagens do conceito Sportspace 5Kia revela imagens do conceito Sportspace 6

Segundo a montadora coreana, o Sportspace oferece conforto e funcionalidade, mas aliados a desempenho, economia de combustível e sustentabilidade. “Fizemos o modelo nesta forma para as pessoas que querem espaço de carga para o fim de semana, mas não querem perder o estilo, conforto e a esportividade no dia a dia”, completou o chefe de design da marca na Europa, Gregory Guillaume.

Kia revela imagens do conceito Sportspace 3

O Kia Sportspace vai testar a receptividade do público europeu em relação a uma perua que poderia rivalizar com Insignia Tourer e Passat Variant, por exemplo.

Fonte: Carplace

Conceito Concept Kia Kia Sportspace Optima Salão de Genebra Sportspace

Notícias Relacionadas

Inscreva-se e acompanhe avaliações das principais novidades do mercado automotivo!