Notícia

Land Rover apresenta nova geração do Discovery no Salão de Paris

Publicado: 5 de outubro de 2016 - Por: Redação

Uma das grandes atrações do Salão de Paris deste ano, evento que abriu as portas ao público no último sábado (01), foi a nova geração do Land Rover Discovery, que traz um design inteiramente reformulando - seguindo a linha dos já conhecidos Evoque e Discovery Sport. Além das mudanças estéticas, marcadas pelo abandono das linhas "quadradonas", a nova geração do Discovery traz, também, novidades tecnológicas.

Land Rover apresenta nova geração do Discovery no Salão de Paris 2

Land Rover apresenta nova geração do Discovery no Salão de Paris 5

Após um regime, trocando 85% da carroceria por alumínio, a quinta geração do jipão emagreceu 480 kg. O modelo ainda continua com  quase 5 metros (exatos 4,97 m), trazendo a configuração de setes lugares como única opção - o já conhecido Discovery Sport conta com versões de cinco e sete lugares. Sobre o novo Discovery, destaque para a possibilidade de rebater ou levantar os bancos sem tocar neles, usando um aplicativo via smartphone ou tablet. Além disso, o novo Discovery conta com outros recursos já encontrados na marca, como câmera 350 graus e controle de velocidade de cruzeiro adaptativo.

Land Rover apresenta nova geração do Discovery no Salão de Paris 10

O SUV também pode reduzir 4 cm de altura – pela suspensão – para facilitar a entrada dos passageiros. Além disso, conta com NOVE portas USB espalhadas pelo interior, seis tomadas 12V e um hotspot WiFi que permite a conexão de até oito aparelhos simultaneamente.

Land Rover apresenta nova geração do Discovery no Salão de Paris 6

Land Rover apresenta nova geração do Discovery no Salão de Paris 7

Os novos motores da família Ingenium já são as opções da nova geração: turbodiesel 2.0 de 240 cv ou 180 cv e um 6 cilindros com 258 cv. A única opção a gasolina é o V6 3.0 de 340 cv.

Land Rover apresenta nova geração do Discovery no Salão de Paris 11

Até o momento, sabemos somente que o novo Discovery chega ao Brasil em 2017, mas sem data de lançamento exata.

Land Rover apresenta nova geração do Discovery no Salão de Paris

Discovery Discovery 2017 Land Rover novo Discovery Salão de Paris SUV

Notícias Relacionadas

Inscreva-se e acompanhe avaliações das principais novidades do mercado automotivo!