Da Redação /// Fotos: Autoblog.nl
A Chevrolet apresentou hoje (27), no Salão de Paris, França, o Crossover compacto Trax. O modelo começará a ser vendido na Europa ainda este ano e deve seguir para o Brasil em 2013.
Por aqui, o modelo poderá ser batizado de Enjoy e caso seja importado do México, disputará mercado com as versões Top do Novo Ecosport, Renault Duster e com o futuro Peugeot 2008. Caso não venha do México, a Chevrolet poderá trazê-lo da Coréia do Sul, nesse caso, o Trax ficaria com preço de Captiva. Por fim, cogita-se também produzir o modelo no Brasil, no entanto, isso exige tempo e alto investimento. "Não dá para iniciar a produção de um novo carro do dia para o outro. Mas sem dúvida é um carro que venderia muito no Brasil", declarou Marcos Munhoz, vice-presidente da General Motors do Brasil.
Na Europa, o novo modelo será oferecido com três opções de motores: 1.7 Turbo-Diesel, com potência máxima de 140 cavalos; 1.6 16V de 116 cv e 1.4 turbo de 142 cv. As versões Turbo contarão com uma tração integral e opção de transmissão automática de seis velocidades. No Brasil o Trax deve herdar o motor 1.8 Ecotec flexível de até 144 cv do Cruze.
Fonte: G1