Notícia

Land Rover revela o seu novo SUV-cupê, o Velar; saiba tudo sobre o carro

Publicado: 1 de março de 2017 - Por: Redação

A Land Rover antecipou a apresentação oficial do seu novo SUV-cupê, o Velar. A novidade da marca inglesa foi revelada nesta quarta-feira, 01, à imprensa. O modelo, que chega para ocupar a lacuna existente entre o Range Rover Evoque e o Sport, já está disponível no site da marca no Brasil em quatro versões 'convencionais' (Velar, Velar S, Velar SE e Velar HSE) de acabamento e três opções de motorização. Notou o 'convencionais'? É que a Land Rover disponibiliza ainda dois pacotes extras para o carro, batizados de 'R-Dynamic' e 'First Edition' (edição limitada de lançamento). No total serão nove versões de acabamento. Os preços e a data de lançamento do Velar no Brasil ainda não foram divulgados, entretanto, uma fonte ligada à marca nos confidenciou que o modelo deve pintar em nosso mercado no final deste ano e os preços serão semelhantes aos do Jaguar F-Pace (entre R$ 300 e R$ 400 mil).

Land Rover revela o seu novo SUV-cupê, o Velar; saiba tudo sobre o carro 7

Land Rover revela o seu novo SUV-cupê, o Velar; saiba tudo sobre o carro 6

No visual externo, o Velar se aproxima bastante ao que já vimos no Range Rover Sport, porém com um estilo mais esportivo, que se mostra realçado pelo caimento do teto e pela coluna A mais inclinada e escurecida. Destaque também para as maçanetas, que ficam embutidas e surgem somente quando as portas são destravadas. De série, o Velar traz faróis em LED, 6 airbags, rodas de 18 polegadas, assentos dianteiros com 8 modos de ajuste, controle de descida em declives, terrain response, além de tecnologias como piloto automático e limitador de velocidade, aviso de afastamento da faixa de rodagem e sensor de estacionamento traseiro. Dentre os opcionais disponíveis para o Velar, destaque para os faróis em LED Matrix-laser, tecnologia que produz uma qualidade de iluminação próxima a luz diurna, aumentando a visibilidade do feixe principal em até 550 metros.

Land Rover revela o seu novo SUV-cupê, o Velar; saiba tudo sobre o carro 10

Land Rover revela o seu novo SUV-cupê, o Velar; saiba tudo sobre o carro 11

O interior chama a atenção pela pouca presença de botões. A Land Rover trata a cabine do Velar como 'o santuário da paz', onde o que predomina são as telas sensíveis ao toque de 10" - responsáveis por oferecer o controle dos sistemas de climatização, navegação e configurações do carro.

Land Rover revela o seu novo SUV-cupê, o Velar; saiba tudo sobre o carro 5

Desenvolvido sobre uma carroceria de alumínio e com ligas de alta resistência, o Velar tem peso livre de 1.829 kg. O seu comprimento total é de 4,8 m; o entre-eixos é de 2,8 m; a altura marca 1,6 m; e a largura (com os espelhos recolhidos) é de 2,0 m.

O novo SUV-cupê da Land Rover estará disponível, pelo menos nos Estados Unidos, com três opções de motorização, sendo duas da nova família Ingenium: 4-cilindros 2.0 turbo, de 247 cv, e 2.0 turbodiesel de 180 cv, além do 3.0 V6 Supercharger de 380 cv. A transmissão é sempre automática de oito velocidades.

Land Rover revela o seu novo SUV-cupê, o Velar; saiba tudo sobre o carro 1

As versões do novo modelo da Land Rover serão as seguintes: Velar, Velar S, Velar SE, Velar HSE, Velar R-Dynamic, Velar S R-Dynamic, Velar SE R-Dynamic, Velar HSE R-Dynamic e Velar First Edition (disponível apenas no ano de lançamento). No mercado, o Velar terá concorrentes como o Porsche Macan, BMW X4 e Mercedes-Benz GLC Coupé.

Land Rover Velar versões

Notícias Relacionadas

Inscreva-se e acompanhe avaliações das principais novidades do mercado automotivo!