Da Redação
Cerca de um mês atrás, o Novo Clio foi visto pela primeira vez, totalmente sem disfarces, nas ruas da Argentina. O flagra foi do site argentino AutoPlus. Quinze dias depois da sua primeira aparição, o novo modelo foi flagrado mais uma vez - também na Argentina. Dessa vez o flagra foi do Autoblog. Com o mistério quase todo revelado, a Renault revelou ontem (15) as primeiras imagens oficiais do Clio 2013 para o Mercosul. As quatro fotos divulgadas mostram o Novo Clio com faixas aplicadas sobre a pintura, que seguem do capô até o porta-malas.
Na dianteira, o hatch recebeu novos faróis, grade do radiador com logotipo maior e capô e para-choque redesenhados, que buscam agora uma aproximação visual com o Clio Europeu. Na traseira, as lanternas foram reformuladas e o veículo perdeu a grande curvatura do vidro da tampa do porta-malas.
A parte mecânica, por sua vez, manterá o já conhecido motor 1.0 16V flex, acompanhado do câmbio manual de cinco velocidades. De acordo com os rumores, o Clio 2013 contará com uma vasta lista de acessórios para personalização.
O modelo, que será a estrela da Renault no Salão do Automóvel de São Paulo na próxima semana, será produzido na Argentina. A produção anual deve chegar a 70 mil unidades.