Da Redação
A Volkswagen escolheu o Salão do Automóvel de São Paulo para ser o palco da primeira aparição do conceito Taigun, futuro SUV compacto global do grupo VW. O modelo, desenvolvido sobre a mesma plataforma do pequeno UP!, conta com apenas 3,86 m de comprimento e chegará ao mercado mundial com o objetivo de desbancar o Novo Ford Ecosport, sem esquecer também do Renault Duster.
Ainda em forma de conceito, o compacto Taigun foi apresentado com um motor 1.0 de três cilindros TSI (turbo e injeção direta), que gera 110 cavalos de potência (gasolina) e consumo de até 22 km/l.
Para Martin Winterkorn, presidente mundial do Grupo Volkswagen, o Taigun foi feito sob medida para o mercado brasileiro. No entanto, o modelo deve desembarcar no mercado mundial - incluindo o Brasil - em cerca de dois anos.
Os assíduos "opinadores de portais na internet" definiram o Taigun como uma mistura de Brasília - na traseira -, com Renault Duster. Walter de Silva, chefe de design da Volkswagen, revelou que o novo modelo possui um desenho simples e objetivo. “Ele tem um pacote fantástico, com frente curta, faróis e grade retilíneos e posição elevada de dirigir”, revelou Silva.
Fonte: Carplace