Notícia

VW apresenta Novo Santana na Alemanha; Modelo deve chegar ao Brasil em 2013

Publicado: 30 de outubro de 2012 - Por: Redação

Da Redação /// Divulgação

Quando colocaram um ponto final na produção do glorioso Santana, em 2006, após 548.494 unidades saírem das linhas de montagem da Volkswagen, muita gente ficou na expectativa de que poderia encontrar uma nova versão do sedã, totalmente renovada, nas ruas do Brasil em um futuro "breve". E foi justamente isso que aconteceu, a Volkswagen apresentou na noite de ontem, 29, na Alemanha, uma nova geração do Santana que deverá ser produzida no Brasil em 2013 ou 2014. Ao chegar no nosso mercado, o Novo Santana se posicionará entre o Polo e o Jetta e encontrará concorrentes como o Chevrolet Cobalt e Nissan Versa. 

O Novo Santana compartilha da mesma plataforma do Novo Polo, que proporciona uma distância entre-eixos de 2,6 m e porta-malas com capacidade para 480 litros, além de um generoso espaço interno. Na China, onde será produzido pela Shanghai Volkswagen Automotive, a nova geração do Santana será oferecida em três opções: Trendline, Comfortline ou Highline e poderá contar com airbags de cortina, ABS, controle de estabilidade, ar digital, teto solar elétrico, sensores de estacionamento entre outros. Por lá, o conjunto mecânico contará com a opções de motores 1.4 de 90 cv e 1.6 de 110 cv da nova série EA211, que chegam acoplados ao câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis. 

Aqui no Brasil, onde deve ser produzido a partir de 2013 ou 2014, o Novo Santana será construído na fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo (SP) com o auxílio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Fonte: Carplace

Brasil Chevrolet Fotos Novo Santana Santana Volkswagen

Notícias Relacionadas

Inscreva-se e acompanhe avaliações das principais novidades do mercado automotivo!