Notícia

Acompanhamos o lançamento do Novo Clio no Salão do Automóvel de São Paulo

Publicado: 7 de novembro de 2012 - Por: Redação

Da Redação /// Fotos: Vitor Tavares

Reestilizado, o Novo Clio foi apresentado ao mundo no 27º Salão do Automóvel de São Paulo, que aconteceu entre os dias 24 de outubro e 04 de novembro no Pavilhão do Anhembi. O modelo, que será produzido na fábrica de Córdoba - Argentina -, sofreu modificações discretas no visual, que incluem a adoção de novos faróis e lanternas, grade do radiador com logotipo maior, além de capô, tampa do porta-malas e para-choques redesenhados.

Mesmo com comercialização prevista somente para o início de 2013, o Novo Clio já pode ser configurado no site da Renault. Na versão de entrada, custando R$ 23.290, o hatch chega com itens de série como computador de bordo, conta-giros e alarme sonoro de advertência de luzes acesas. O ar-condicionado pode ser acrescentado por R$ 2.500.

A motorização será única: o motor 1.0 de 77/80 cavalos de potência. De acordo com a marca, o diferencial do Novo Clio em relação aos seus concorrentes fica por conta do baixo consumo de combustível. “O novo carro faz 15,8 quilômetros por litro; podemos afirmar que é o modelo mais econômico do país”, afirmou Olivier Murguet, presidente da Renault no Brasil.

Quando questionado sobre o visual Novo Clio para o Mercosul está defasado em relação ao Clio Europeu, Murguet disse o seguinte: “Não trazemos exatamente o mesmo modelo por uma escolha comercial, já que o mesmo modelo custaria aqui hoje o equivalente a 60.000 reais e seria pouco comercializado. Os brasileiros querem carros competitivos de até 25.000 reais e nosso desafio é fazer o melhor em tecnologia e design para atender esse perfil”.

Fonte: Terra

 

Hatch Novo Clio Renault Salão do automóvel de São Paulo

Notícias Relacionadas

Inscreva-se e acompanhe avaliações das principais novidades do mercado automotivo!