Notícia

McLaren MP4-12C foi destaque no Salão do Automóvel de São Paulo

Publicado: 8 de novembro de 2012 - Por: Redação

Da Redação /// Fotos: Vitor Tavares

McLaren MP4-12C, veículo que chegou ao Brasil através da importadora independente Majestik, foi um dos destaques do Salão do Automóvel de São Paulo, evento que aconteceu entre os dias 24 de outubro e 04 de novembro no Pavilhão do Anhembi, São Paulo. O McLaren Orange exibido no estande do programa Auto Esporte, da Rede Globo, já era conhecido do público por conta de sua aparição no programa do dia 20, que contou também com a participação do lutador do UFC Junior Cigano


O Mclaren Orange não veio ao Brasil sozinho, o proprietário da Majestik, Jay Halliden, trouxe além do veículo na cor Laranja, um exemplar Carbon Black (preto). Ambos em suas versões mais completas.

Infelizmente não pudemos ver o Mclaren dando umas voltinhas, nem sequer com o motor ligado, mas temos em mente a capacidade do seu motor V8 biturbo que, além de desenvolver 600 cavalos de potência, trabalha combinado com um câmbio automatizado de dupla embreagem. O baixo peso também ajuda. Segundo a fabricante chefiada por Ron Dennis, o carro acusa apenas 1.301 kg na balança. Somente seu chassi, construído totalmente em fibra de carbono, pesa 75 kg. O modelo acelera do 0 aos 100 km/h em meros 3,3 segundos. Para chegar aos 200 km/h são necessários mais 5,6 segundos e o carro segue acelerando até os 330 km/h, velocidade máxima limitada eletronicamente.

Quem tiver interesse no bólido, basta desembolsar a quantia de 2,2 milhões de reais - valor que a Majestik está pedindo pelo carro.

Fonte: Carros.ig

 

UFC
Brasil Majestik McLaren MP4-12C Salão do automóvel de São Paulo UFC

Notícias Relacionadas

Inscreva-se e acompanhe avaliações das principais novidades do mercado automotivo!