Notícia

Novo Fusca marcou presença no estande da VW no Salão do Automóvel de São Paulo

Publicado: 9 de novembro de 2012 - Por: Redação

Da Redação /// Fotos: Vitor Tavares

Durante o Salão do Automóvel de São Paulo, a Volkswagen apresentou uma série de novidades do seu portfólio, e entre elas, estava o Novo Fusca. O modelo, que chegará ao mercado nacional ainda em novembro, com preço estimado de 76.600 na versão com câmbio manual de seis marchas e 80.990 reais se equipado com a transmissão automática de dupla embreagem, chamada de DSG, recebeu um visual mais esportivo - chegando a lembrar, agora, o design do Porsche 911.

Mas não ache que o tapa de esportividade foi apenas no visual. Debaixo do capô, o Novo Fusca recebeu o motor 2.0 TSI (Turbo e injeção direta), que gera 200 cavalos de potência e foi herdado da versão de topo do Jetta.  O bloco proporciona uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 7,3 segundos e máxima de 210 km/h.

Por aqui, a princípio o modelo chegará apenas na versão Sport, que conta com com rodas de 17 polegadas, teto solar, faróis com feixe de LEDs e interior com acabamento bicolor. Como será importado do México, o Novo Fusca ficará isento de Imposto de Importação, se tornando assim uma boa pedida para os compradores de Mini Cooper ou Citroën DS3. Além do Novo Fusca, a Volkswagen trouxe também ao Salão do Automóvel o conceito E-Bugster, um protótipo de dois lugares com motor de 85 kW, que tem capacidade de acelerar de 0 a 100 km/h em 10,8 segundos. A autonomia da bateria do protótipo é de 180 km no trânsito urbano e a recarga na função rápida leva 35 minutos – mas só pode ser realizada em estações adaptadas. Aqueles que preferirem uma solução caseira, poderão plugar o E-Bugster em tomadas de 120 volts (EUA) ou 230 volts (Europa).

Vídeo de divulgação do Novo Fusca no Brasil:

Fonte: Carplace

E-Bugster Novo Fusca Porsche 911 Salão do automóvel de São Paulo Volkswagen

Notícias Relacionadas

Inscreva-se e acompanhe avaliações das principais novidades do mercado automotivo!