Notícia

IPI reduzido é prorrogado até junho de 2013

Publicado: 19 de dezembro de 2012 - Por: Redação

Da Redação 

O governo anunciou na noite desta quarta-feira, 19, a prorrogação do regime de redução de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para vários setores de produção, incluindo veículos. Até então, o regime deveria ser encerrado no dia 31 de dezembro, no entanto, o ministro Guido Mantega declarou, em Brasília, que o sistema de tributação deverá permanecer até junho de 2013. Segundo Mantega, os valores do IPI passarão por um aumento progressivo até retornarem ao patamar original.

Até o mês de Julho do próximo ano, a prorrogação do IPI reduzido funcionará basicamente assim: os veículos 1.0, por exemplo, manterão o IPI zero até 31 de dezembro. De janeiro a março, terão alíquota de 2%. De abril a junho, o valor sobe para 3.5%. A partir de julho, o valor volta ao patamar convencional de 7%.

Já para modelos com a motorização entre 1.0 a 2.0, a alíquota, que está em 6,5%, passará para 8% de janeiro a março. De abril a junho, subirá para 10% e, depois, retorna aos 13%.

Estimativas da união apontam que, com a redução do IPI, o governo deixará de arrecadar R$ 2,63 milhões no ano que vem, informa a Agência Brasil.

Fonte: AutoEsporte

Governo Guido Mantega Imposto sobre Produtos Industrializados IPI prorrogação do IPI reduzido redução do IPI

Notícias Relacionadas

Inscreva-se e acompanhe avaliações das principais novidades do mercado automotivo!