Notícia

Dilma anuncia nova prorrogação do IPI reduzido

Publicado: 25 de outubro de 2012 - Por: Redação

Anúncio foi feito durante visita ao Salão do Automóvel de São Paulo

O resultado da redução temporária do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) na venda de automóveis tem sido positivo para a indústria, como pode ser visto nos recentes balanços. Apenas em agosto, mais de 400 mil carros e comerciais leves foram emplacados, recorde histórico do mês. O fôlego do setor, entretanto, se perdeu um pouco em setembro e no começo de outubro.

Para tentar manter a alta, a presidente da República, Dilma Rousseff, anunciou que a redução do imposto, prevista para expirar em 31 de outubro, foi prorrogada até 31 de dezembro deste ano. A manutenção da taxa reduzida foi divulgada em uma coletiva realizada durante sua visita ao Salão do Automóvel de São Paulo hoje (24).

Originalmente, a medida duraria até o final de agosto. Daí é possível explicar o recorde de vendas naquele mês: houve uma corrida às concessionárias para aproveitar o imposto menor. Com a típica alta de consumo nos últimos meses do ano, está clara a intenção: bombar o comércio de veículos no período, garantindo uma gordura que tradicionalmente é queimada em janeiro e fevereiro, meses bastante amenos no que diz respeito à venda de carros.

Por Rodrigo Lara - Via AutoEsporte

automóveis Carros Dilma Rousseff IPI Salão do automóvel de São Paulo

Notícias Relacionadas

Inscreva-se e acompanhe avaliações das principais novidades do mercado automotivo!