Notícia

Uma breve análise sobre o mercado automotivo de luxo em João Pessoa – 2.0

Publicado: 26 de fevereiro de 2015 - Por: Redação

Por Thiago Eorlli Freitas

Não se assuste com mais uma matéria sobre esse tema; ele dá muito o que falar. Não é de hoje que a nossa belíssima capital paraibana vem se destacando nacionalmente no mercado automotivo com sua frota de carros luxuosos e superesportivos. Tem pra todo tipo de gosto (e preço): Lamborghini, Ferrari, Bentley, Audi, Volvo, Ford Mustang, Chevrolet Camaro, Jaguar (F-Type, XF-R, XJ), Mercedes-Benz (A45 AMG, CLA 45 AMG), BMW (135i M, 325iM) - a maioria dessas máquinas trazidas através de importação independente.

Uma breve análise sobre o mercado automotivo de luxo em João Pessoa – 2.0 2

Mercedes-Benz CLA 45 AMG e A 45 AMG no showroom da concessionária Mercedes-Benz em João Pessoa (Foto: Danilo Batista/Carangos PB)

Uma breve análise sobre o mercado automotivo de luxo em João Pessoa – 2.0 Ferrari copy

Ferrari 458 Italia em João Pessoa (Foto: Danilo Batista/Carangos PB)

Uma breve análise sobre o mercado automotivo de luxo em João Pessoa – 2.0 Bentley e Ferrari

Ferrari 458 Spider e Bentley Continental SS na capital paraibana (Foto: José Diego/Exclusivos Jampa)

De olho nessa expansão de luxo e visando não perder mais uma fatia do bolo, muitos empresários estão expandindo o showroom de suas revendas para a nossa capital. Cada vez mais os investidores desse setor procuram um porto seguro onde exista um tipo de mercado consolidado ou em ascensão.

Concessionária-Chrysler-Jeep-e-Dodge-é-a-próxima-a-abrir-suas-portas-na-capital-paraibana

Concessionária das marcas Chrysler, Jeep e Dodge é a próxima a abrir as portas na capital paraibana

Em 2013, noticiamos aqui a possível vinda de mais concessionárias de marcas premium para a nossa cidade. Dito e feito: rumores se tornaram realidade. A revenda Newsedan Mercedes-Benz foi a última a abrir suas portas em solo paraibano, através do grupo NewLand, de Fortaleza. Mas não para por aí: após inaugurar a primeira operação Mercedes-Benz do estado, que fica localizada na Avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa, o grupo cearense já se prepara para estrear uma concessionária das marcas ChryslerJeep e Dodge na capital paraibana. A loja tem previsão de inauguração no mês de março e, além das marcas citadas acima, contará, em um segundo momento (provavelmente a partir do segundo semestre deste ano), com a presença da também norte-americana Ram.

Uma breve análise sobre o mercado automotivo de luxo em João Pessoa – 2.0

Newsedan Mercedes-Benz foi a última a abrir suas portas em solo paraibano, através do grupo NewLand, de Fortaleza

Fizemos até uma seqüência cronológica de inauguração de revendas premium no mercado paraibano ao longo dos últimos anos:

Fevereiro de 2012 – Land Rover (grupo Rota Premium)

Fevereiro de 2013 – Volvo Escandinávia

Abril de 2013 – Jaguar (grupo Rota Premium)

Março de 2013 – Audi Center João Pessoa (grupo PG Prime)

Outubro de 2014 – BMW e MINI (grupo SAEL)

Janeiro de 2015 – Newsedan Mercedes-Benz (grupo Newland)

Março de 2015 – Previsão da concessionária Dodge, Chrysler e Jeep (grupo Newland)

Para os próximos anos, esperamos mais novidades. O que está por vir? Novas importações independentes de modelos exóticos ou mais revendas do segmento premium? Não sabemos, mas essa briga é das boas, e nós, amantes desses bólidos, estamos torcendo por ambos os lados. E aí? Em qual marca você aposta e espera que desembarque por aqui num futuro breve?

Acompanhe o Carangos PB também no Instagram 

Bentley capital paraibana carros luxuosos Chrysler Dodge Ferrari jeep João Pessoa Lamborghini mercedes benz Newsedan Newsedan Mercedes-Benz superesportivos

Notícias Relacionadas

Inscreva-se e acompanhe avaliações das principais novidades do mercado automotivo!