Da Redação
Após o anúncio das novas regras do regime automotivo no Brasil, o Inovar-Auto - que determina benefÃcios para as montadoras que possuem fábricas instaladas no paÃs -, o presidente da Audi, Leandro Radomile, no final do ano passado, admitiu a ideia de voltar a ter uma linha de montagem no Brasil. De acordo com o executivo, a intenção está mantida, mas é preciso encerrar o estudo de viabilidade, que ainda não está fechado e depende muito das novas medidas. A decisão da montadora Audi sobre a construção de uma fábrica no Brasil deverá ser tomada até o final de abril.
Radomile embarca nesta segunda-feira para Alemanha, onde tratará da questão com a cúpula da montadora.
Embora as negociações ainda estejam em fase de estudo, o executivo da Audi deu pistas que "uma das possibilidades mais fortes" para a montadora é adaptar uma linha de produção em alguma unidade da Volkswagen, assim como foi feito entre 2000 e 2006 - quando a Audi produziu o A3 na fábrica da VW em São José dos Pinhais (PR).
Por enquanto, ainda como importadora, a Audi foi habilitada na semana passada à s regras do Inovar-Auto e poderá trazer para o PaÃs somente 3,9 mil veÃculos por ano dentro da cota com a alÃquota do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) diferenciado, até 30 pontos menor.
Fonte: Exame