Notícia

Renault termina expansão de fábrica no PR e produção volta ao normal

Publicado: 21 de março de 2013 - Por: Redação

Por Julio Cesar

Resultado de investimentos de R$ 500 milhões, a expansão da fábrica da Renault em São José dos Pinhais (PR) está totalmente concluída. A ampliação era considerada pela marca como fundamental para atingir suas metas de vendas. Com o término das obras, a produção da dupla Sandero e Logan e do jipinho Duster deverá ser normalizada.

Com as obras, a fábrica paranaense – que também produz comerciais leves e de motores – tem sua capacidade aumentada de 280 mil para 380 mil veículos por ano. Dessa quantidade, o setor de automóveis aumentou sua produção de 220 mil para 320 mil unidades anuais. Já a fábrica de comerciais leves mantém sua capacidade em 60 mil veículos por ano.

Os novos patamares de produção serão acompanhados também da geração de novos empregos. Desde 2011 foram abertos 1.200 novos postos de trabalho, chegando ao total do momento de 6.500 colaboradores. Lembrando que o parque de fornecedores da Renault no Paraná também gera outros 25.000 empregos indiretos.

Todas as fases do processo produtivo foram contempladas pelos investimentos, tais como estamparia, carroceria, pintura, montagem, logística, bem como grande parte da infraestrutura interna do complexo, como estacionamentos, restaurantes, ambulatório, entre outras áreas de suporte.

Via Carplace

Notícias Relacionadas

Inscreva-se e acompanhe avaliações das principais novidades do mercado automotivo!