Da Redação
Quem foi ao Salão do Automóvel de São Paulo, no final do ano passado, pôde conhecer de "perto" o imponente BMW M6 Coupé. Agora, alguns meses depois da sua primeira aparição ao público brasileiro, o modelo chega ao nosso mercado. As concessionárias do grupo Eurobike já estão comercializando, desde o início da semana, 5 unidades do veículo - cada uma custando a bagatela de R$ 539.950.
Debaixo do capô, o modelo deixou de lado o antigo motor V10 de 500 cv e adotou um motor V8 biturbo de 560 cv de potência, capaz de fazer a marca de zero a 100 km/h em 4,2 segundos. O conjunto é praticamente o mesmo do sedã M5, e conta ainda com um câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas, chamado pela marca de M-DCT.
Assim como seu antecessor, o novo BMW M6 Coupé tem teto feito de fibra de carbono, recurso utilizado para reforçar a carroceria e baixar o centro de gravidade do carro. Portas e capô são feitos de alumínio e os para-lamas dianteiros, de termoplástico.
O novo BMW M6 Coupé possui ainda sistema de regeneração de energia de frenagem, sistema Start-Stop, acabamento interno de fibra de carbono, sistema de visão noturna com reconhecimento de pedestres, volante esportivo M em couro, ar-condicionado automático digital, sistema de som Bang & Olufsen, sistema de navegação com tela de 10,2″, rodas com aro 20″, entre outros.
Em termos de segurança ativa e passiva, o novo BMW M6 Coupé oferece de série seis airbags, freios ABS, controle de estabilidade e de tração, assistente de farol alto e faróis duplos de LED.
Fonte: Carplace