De acordo com informações da Audi Brasil, a versão mais inquieta do esportivo R8 está se preparando para desembarcar no mercado brasileiro. Custando R$ 800 mil, o modelo traz vários aperfeiçoamentos estéticos e dinâmicos.
No coração - que bate mais forte nesta versão - está o feroz V10 5.2 TFSI capaz de gerar 550 cv a 8.000 rpm e 55,06 kgfm de torque máximo a 6.500 rpm. O bloco trabalha em conjunto com o novo câmbio S tronic (com Paddle Shifters), de dupla embreagem e sete marchas. Esta combinação proporciona uma aceleração surpreendente de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos. A máxima é de 317 km/h. Vale lembrar que o Audi R8 Plus conta com freios de carbono-cerâmica de série. 

Além das melhorias no conjunto mecânico, o Audi R8 Plus também passou por otimizações na carroceria. A dieta à base de fibra de carbono o deixou um pouco mais "magrinho", com cerca de 50 kg a menos. O visual, que já encanta na versão "convencional", está mais ousado. O modelo ganhou rodas de 19 polegadas redesenhadas, acabamento das soleiras das portas e capa do espelho retrovisor em fibra de carbono; frisos decorativos brilhantes e iluminação do compartimento do motor, além de um desenho exclusivo nas saídas de escape.
O interior do esportivo também ficou ainda mais refinado, com acabamento em fibra de carbono, teto moldado em couro Alcântara e pedais e descansa-pé em alumínio. Os bancos dianteiros esportivos revestidos em couro contam com aquecimento e ajuste elétrico também para o apoio lombar. Como opcional, a Audi oferece bancos no estilo “concha”.

Fique com essa bela produção do site Jalopnik:
Fonte: AutoEsporte
