A versão 2014 do Range Rover Evoque já está de malas prontas para chegar ao mercado europeu. Dentre os principais atributos que chegam como novidades no modelo, destaque para a adoção do novíssimo câmbio automático de nove marchas da ZF, já presente em modelos de outras marcas e que vai proporcionar melhorias significativas no consumo de combustível e na emissão de gases. De acordo com dados de fábrica, o modelo, dependendo da versão, pode ser até 11,4% mais econômico e 9,5% menos poluente.
Nas versões equipadas com o motor 2.2 turbodiesel de 150 cavalos, segundo a Land Rover, o consumo do Evoque chega a até 20,4 km/l. Além disso, as relações de marcha mais curtas permitem melhores respostas nas acelerações e garantem um comportamento mais refinado na cabine, visto que o motor trabalha em rotações mais baixas e gera menor ruído.
Outra novidade da gama 2014 é o sistema de tração integral Active Driveline, que passa a tracionar apenas as rodas dianteiras quando o Evoque passa dos 35 km/h, para priorizar a economia combustível. Caso o motorista precise de mais tração, o modelo volta a usar as quatro rodas em uma fração de apenas 300 milisegundos. Em conjunto com o sistema trabalha o diferencial eletrônico Active Torque Biasing.
Completam as mudanças paleta de cores atualizada, sistema de aviso de mudança de faixa e emblemas redesenhados. No mercado europeu as novidades do Evoque devem chegar às lojas até o fim do ano. No Brasil, no primeiro semestre de 2014.
Fonte: Carplace