Notícia

Justiça: Bentley ganha processo contra empresa acusada de fabricar réplicas

Publicado: 14 de outubro de 2013 - Por: Redação

Por Vitor Tavares 

Na era em que vivemos atualmente, é cada vez mais comum a gente encontrar em blogs e sites espalhados pela internet réplicas de veículos que são desejados em todo o mundo. Para os "espertões" de plantão, os veículos "genéricos" representam uma maneira prática e acessível de alcançar um símbolo de status tão desejado: os supercarros. Contudo, as empresas responsáveis pela elaboração desses projetos enganosos, acabam comprando uma briga com os gigantes da indústria automotiva. Recentemente, quem moveu um processo contra uma pequena fabricante de réplicas, foi a inglesa Bentley.

A Bentley, que é conhecida por produzir veículos altamente valiosos, entrou com um processo por violação de direitos autorais contra a pequena Fugazzi Cars, empresa localizada em St. Petersburg, na Flórida. A marca foi acusada de utilizar o design e o logotipo da Bentley na construção de veículos sobre a plataforma de carros da Chrysler e Ford. Justiça- Bentley ganha processo contra empresa acusada de fabricar réplicas 1

Após a Bentley entrar com uma liminar para bloquear as atividades de Matthew McEntegart, proprietário da Fugazzi Cars, um juiz da Florida encarregado de avaliar o caso decretou que a pequena fabricante deveria parar de produzir e vender réplicas da Bentley. Sem saída, McEntegart declarou a falência da sua companhia. Mas, para a má sorte do empresário, a batalha não acabou ali. Além de bloquear as atividades de McEntegart, a Bentley está querendo agora dezenas de milhares de dólares por danos causados à imagem da marca.

O cantor Latino não curtiu este post!

Bentley Fugazzi Cars Matthew McEntegart processo Réplicas Supercarros

Notícias Relacionadas

Inscreva-se e acompanhe avaliações das principais novidades do mercado automotivo!