Segundo informações obtidas pelo portal AutoBusiness, a Fiat já deu o pontapé inicial na produção do Grazi Mille, versão que marca a despedida do Mille. A edição está sendo produzida na fábrica da Fiat em Betim, Minas Gerais, e deve chegar ao mercado em dezembro.
Limitada a apenas 2.000 unidades, a edição Grazi Mille marca o fim da história de 30 anos do Mille no Brasil, que teve início em 1984 com a chegada do primeiro Fiat Uno.
Previsto para sair de linha até 31 de dezembro pela inviabilidade de possuir freios ABS e airbags frontais, que passam a ser obrigatórios a partir de 2014, o Mille deve ser sucedido pelo Fiat Palio Mille, que entra no lugar do atual Palio Fire e vai cumprir a missão de carro de entrada da marca pelo menos por enquanto.
Até 2015, a Fiat deve apresentar no Brasil um novo modelo, que chega para substituir - de fato - o Mille. O projeto 344, como é chamado internamente, vai utilizar a mesma plataforma do novo Uno/Palio e será equipado com os motores Fire 1.0 e o mais moderno Multiair 0.9 de dois cilindros, que também poderá ser usado em outros modelos da marca.
Fonte: Carplace