A Volkswagen revelou no Salão de Nova Deli, na Índia, uma versão atualizada do crossover compacto Taigun. O conceito, que foi visto pela primeira vez no Salão do Automóvel de São Paulo em 2011, apareceu na Índia com algumas novidades, incluindo um inédito tom fosco de laranja na carroceria e estepe pendurado na tampa do porta-malas.
Desenvolvido sobre a mesma plataforma up!, o Volkswagen Taigun conta com 3,86m de comprimento e abriga cinco ocupantes com conforto. O porta-malas, por sua vez, traz capacidade para 280 litros (com os bancos rebatidos o espaço sobe o espaço sobe para até 900 litros). Principal novidade da versão atualizada, o estepe pendurado foi exigência do consumidor indiano e obrigou os designers a redesenharem o para-choque traseiro, que agora acomoda suporte para a placa.
Mesmo com novidades no visual, a versão do Taigun apresentada na Índia não traz alterações na motorização: segue o bloco 1.0 TSI com potência de 110 cavalos. De acordo com a Volks, o propulsor é capaz de impulsionar o compacto de 0 a 100 km/h em 9,2 segundos com máxima de 186 km/h. O peso reduzido de apenas 998 quilos favorece os números e ainda ajuda no consumo de 21,7 km/l. A autonomia supera os 1.000 km, tendo em vista o tanque de 50 litros.
Fonte: Carplace