Da Redação | Fotos: Divulgação
A Renault já está trabalhando no desenvolvimento de um novo crossover que ficará posicionado abaixo do Duster. Baseado no Sandero, o futuro mini SUV da marca já roda em testes de durabilidade na Europa e deve chegar às lojas no prazo de dois anos. O modelo será comercializado principalmente em mercados emergentes.
Detalhes sobre a novidade ainda são escassos, mas é possível que ele busque inspiração no conceito KIWD (fotos), que foi apresentado ao público este ano no Salão da Índia e também marcou presença no Salão do Automóvel de São Paulo.
De acordo com informações da imprensa européia, a intenção da Renault (ou Dacia, dependendo do mercado) é oferecer uma opção mais robusta ao Sandero Stepway e ao mesmo tempo preencher a lacuna que existe entre o hatch e o Duster. O foco são os mercados em desenvolvimento, e por isso a política de preços será bastante agressiva. Na Rússia há grandes chances de o modelo ganhar uma versão própria da Lada. Marrocos e Argélia são candidatos a receber boa parte da produção.
Fonte: Carplace