Da Redação | Fotos: Divulgação
A Fiat apresentou ao público nesta última quinta-feira (21), durante o Salão do Automóvel de Istambul, na Turquia, o novo sedã que irá substituir o Linea. Batizado de Aegea, o modelo foi projetado pelo centro de design da FCA na Itália, em parceria com a Tofas (montadora local), e chega com um visual mais elaborado e amplo espaço interno.
Para equipar o sedã foram escalados quatro motores: dois a diesel e dois a gasolina MultiJet II, associados a um câmbio manual ou automático. Mesmo sem grandes informações técnicas, a Fiat garante que as potências irão variar entre 95 e 120 cv.
Com um interior projetado com foco na ergonomia e praticidade, o Aegea conta com um sistema multimídia com tela de 5" sensível ao toque, Bluetooth, volante multifuncional, sistema de comando de voz, câmera traseira de estacionamento e sistema de navegação TomTom.
Por fora, os destaques ficam por conta dos novos faróis e lanternas, ainda não vistos nos demais veículos da marca, além de uma enorme grade dianteira com o logo da Fiat. Medindo 4,50 metros de comprimento, 1,78 metros de largura e com uma distância entre-eixos de 2,64 metros, o modelo tem espaço suficiente para cinco passageiros e um porta-malas com capacidade para 510 litros.
Sem data de chegada prevista para o Brasil, o novo Fiat Aegea estreia no mês de novembro na Turquia e em seguida em outros 40 países, incluindo a Europa Oriental, África e Oriente Médio.
Fonte: Carplace