Oficialmente divulgado na Índia, o novo SUV da Hyundai chega às lojas do país no dia 21 de julho. Batizado de Creta, o modelo será equipado com motores a diesel e a gasolina e tem a promessa de ser vendido também em outros mercados. Com chegada ainda incerta no Brasil, a montadora sul-coreana revelou que o lançamento se trata de "um carro global a ser vendido em países emergentes de todas as regiões".
Baseado na plataforma do compacto i20, o utilitário se posiciona abaixo do Tucson (ix35) e já é vendido na china como ix25. No mercado indiano o modelo será comercializado em quatro versões: Base, S, SX e SX (O). As versões mais caras terão rodas aro 17", maçanetas cromadas, bancos revestidos em couro, seis airbags, retrovisores rebatíveis eletricamente, câmera de ré, saídas de ar para o banco traseiro, faróis com projeto e luzes diurnas de LED.
Embaixo do capô, o Hyundai Creta oferece três opções de motorização: o bloco 1.6 a gasolina com comando de válvulas variável que pode chegar a 123 cv de potência; o 1.6 a diesel entregando 128 cv e o 1.4 a diesel que não teve seus dados de potência revelados. A transmissão manual de seis marchas é padrão em todos os casos, mas a versão a diesel mais potente tem como opcional um câmbio automático de seis velocidades.
Fonte: Carplace