O novo SUV da Toyota, o CH-R, foi flagrado após sair da linha de montagem de uma fábrica da montadora localizada na Turquia. Com grande apelo no design, o novo SUV japonês - apresentado ao público no início do mês durante o Salão de Genebra, na Suíça - tem previsão de chegar ao mercado europeu em julho próximo com opções de motores 1.2 turbo, 1.8 e 2.0 associado ao câmbio CVT.
Os flagras feitos na Turquia mostram duas unidades do CH-R, uma na cor vermelha com o teto contrastante em branco - semelhante ao que vemos no Range Rover Evoque -, e outra em branco sólido, sendo esta última uma configuração menos ousada.
Com ar de cupê, o design do SUV japonês ganha destaque graças a essas características: linha de cintura elevada, para-lamas musculosos, teto caído e lanternas arrojadas em formato de bumerangue. Num olhar rápido, enxergamos no CH-R uma mistura de Hyundai Veloster e Honda Civic hatch da geração anterior - claro, com aspecto mais avantajado.
Inicialmente, o CH-R será produzido exclusivamente na fábrica da Toyota na Turquia, mas é possível que o SUV ganhe produção nos Estados Unidos e em outros mercados ainda não definidos. Para o Brasil, a sua vinda ainda não foi confirmada. Segundo executivos da montadora ouvidos pelo portal Carplace, fatores econômicos estão sendo analisados para definir a sua comercialização por aqui. Caso chegue ao nosso mercado, o SUV da Toyota encontrará uma linha de frente ofensiva formada por Jeep Renegade, Honda HR-V, além de lançamentos que chegam ainda este ano como Ford Ecosport renovado, Nissan Kicks e Hyundai ix25/Creta.
Fotos: otopark.com