Com apresentação pública marcada para o Salão de Nova York, evento que começa no próximo dia 23, o Chevrolet Camaro ZL1 2017 teve suas primeiras imagens e especificações técnicas reveladas nesta quarta-feira, 16. A nova geração da variante mais inquieta do muscle car norte-americano recebeu um novo bloco V8 com 649 cv, uma inédita transmissão automática de 10 marchas da GM, além de mudanças no visual que deixaram o esportivo ainda mais agressivo.
O motor do ZL1 2017 é 6.2 V8 herdado do Corvette Z06, que foi retrabalhado para entregar 649 cv de potência e impressionantes 88,5 kgfm de torque máximo. Além disso, o esportivo passou por um regime de 91 kg, o que deve garantir - em parceria com todo o conjunto mecânico - uma aceleração de 0 a 100 km/h abaixo dos 3,9 segundos da versão anterior.
Nas opções de transmissão, a Chevrolet manteve o câmbio de seis marchas de série, mas presenteou o ZL1 com uma inédita opção automática de 10 velocidades com paddle shifts para trocas manuais. A suspensão também foi reformulada, contando agora com uma nova versão do sistema Magnetic Ride.
O novo pacote de itens de desempenho inclui ainda sistema de tração assistida Performance Traction Manegement, diferencial de deslizamento limitado eletrônico, controle de largada e seletor de modos de condução e freios Brembo. As rodas são de 20″ montadas em pneus Goodyear Eagle F1 Supercar 285/30 na dianteira e 305/30 atrás.
No interior da nova geração do ZL1, também vemos novidades significativas, a exemplo dos bancos Recaro e do volante de base chata revestido em camurça - acabamento também presente na alavanca de câmbio.
A nova geração do ZL1 será revelada no Salão de Nova York a partir do próximo dia 23, com as vendas previstas para terem início até o final deste ano.