Notícia

Volvo mais potente da história, XC90 Polestar rende 426 cv potência

Publicado: 18 de junho de 2016 - Por: Redação

A Volvo anunciou nesta semana, para o mercado europeu, o XC90 preparado pela divisão esportiva Polestar, empresa que faz para a montadora sueca o que a Motorsport e AMG fazem para a BMW e Mercedes-Benz, respectivamente. Baseada na versão T8 (mais potente que a T6 vendida aqui no Brasil), a edição apimentada do SUV de mais de 2 toneladas rende 426 cv de potência, sendo capaz de sair do repouso até os 100 km/h em apenas 5,5 segundos. O modelo é nada mais nada menos que o mais potente já fabricado comercialmente pela Volvo.

Volvo XC90 T8 Twin Engine with Polestar Performance Optimisation

O XC90 Polestar é equipado com um motor 2.0 de quatro cilindros, com injeção direta, turbo e supercharger, que funciona associado a um motor elétrico auxiliar. Para garantir uma dose a mais de diversão, a Polestar ajustou o conjunto, elevando a potência de 408 cavalos originais para 426 cv; o torque é 69,3 kgfm (antes era 65,2 kgfm). A tração é sempre integral, e o câmbio, automático de oito velocidades.

Volvo XC90 T8 Twin Engine with Polestar Performance Optimisation

Mesmo com as alterações, a Volvo garante que os números de consumo seguem animadores, principalmente pelo fato do carro percorrer até 43 km unicamente no modo elétrico.

Polestar T8 Volvo XC90

Notícias Relacionadas

Inscreva-se e acompanhe avaliações das principais novidades do mercado automotivo!