A Porsche inaugurou na última quinta-feira (30), em Recife, no Pernambuco, a sua primeira concessionária localizada no Nordeste brasileiro. Essa é a sétima concessionária Porsche no Brasil e agora a capital pernambucana se une a São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília, Porto Alegre e Ribeirão Preto na lista de cidades que possuem operações da marca.
Loja fica localizada na Avenida Mascarenhas de Moraes, bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife (foto: Wagner Marques)
Durante o evento de inauguração, os convidados e imprensa puderam conhecer as instalações da loja que está alinhada com os padrões internacionais da Porsche, sendo equipada com oficinas e área de vendas de última geração. O espaço possui 2.653 m², sendo que 1.855 m² são de área construída, podendo atender até dez automóveis por vez no setor de pós-vendas.
"Chegar em Recife é um grande prazer para a Porsche. O Nordeste é uma região com grande potencial e, com essa nova unidade, esperamos atender com mais exclusividade e qualidade os nossos clientes e apaixonados por Porsche na região, além é claro, de poder atrair novos e potenciais clientes no Nordeste", comentou o Diretor Presidente da Porsche Brasil, Matthias Brück.
A expectativa, segundo os executivos da concessionária, é que 50 veículos passem pela oficina mensalmente. Atualmente existem cerca de 400 veículos Porsche circulando no Nordeste.
Porsche 918: a cereja do bolo
Para deixar a inauguração da loja marcada na história, a Porsche trouxe uma unidade (a mesma que estava no Salão do Automóvel de 2014) do superesportivo híbrido 918 Spyder ao evento. Com produção limitada a 918 unidades, sendo três delas destinadas ao Brasil, o modelo é um dos carros mais exclusivos do país. Anunciado em 2014 por 4 milhões de reais, atualmente o superesportivo da montadora de Stuttgart tem preço estimado entre 6 e 8 milhões de reais no Brasil - isso, claro, se alguém decidir colocar uma das três unidades à venda.
Porsche 918 na oficina da concessionária em Recife (foto: PE Exóticos)
Brasil conta com apenas três unidades do superesportivo híbrido; valor passa dos 6 milhões de reais
O Porsche 918 Spyder é equipado com três motores: dois elétricos que podem ser recarregados na tomada de casa e um a gasolina. Enquanto um elétrico de 156 cv equipa a dianteira do superesportivo, outro de 129 cv fica na traseira do modelo. Alimentados por baterias de íons de lítio, eles permitem que o 918 Spyder acelere até 150 km/h sem a intervenção do motor central-traseiro 4.6 V8, de 608 cv. Funcionando em conjunto, os três motores totalizam 887 cavalos de potência e torque máximo de 130,5 kgfm. A aceleração de zero a 100 km/h é feita em apenas 2,6 segundos, de acordo com a fabricante. A máxima é de 345 km/h. E mesmo com esse desempenho brutal, o consumo de combustível pode chegar a 33 km/l.
Fotos: Porsche (Divulgação)/PE Exóticos