A produção será iniciada hoje, 31, na fábrica do grupo em Araquari/SC e, com isso, a X4 será o sexto com produção nacional da marca – os outros cinco já produzidos são o Série 1, Série 3, X1, X3 e Mini Countryman.
A versão escolhida para ser produzida aqui foi a xDrive 28i X Line, com motor 2.0 a gasolina e 245 cv. A versão top de linha do X1 – a xDrive 35i M Sport – continuará sendo importada dos Estados Unidos. A ideia é que o preço do antigo modelo, até então importado, seja mantido; ou seja, R$299.950,00 pelo nacional.
Com a nacionalização do X4, a montadora pretende aumentar em 50% as vendas mensais do modelo, saindo de 30 para 45 unidades por mês. E, além disso, reforça o compromisso do grupo BMW de continuar investindo e acreditando no potencial de desenvolvimento no Brasil do segmento premium a médio prazo.
“Temos muito orgulho em fabricar automóveis BMW em solo brasileiro e com os mesmos padrões de qualidade e alta tecnologia empregados em diferentes fábricas do BMW Group espalhadas pelo mundo”, afirma Helder Boavida, Presidente e CEO do BMW Group Brasil.