Notícia

Além do i3: BMW quer lançar outros modelos totalmente elétricos

Publicado: 13 de setembro de 2016 - Por: Redação

O plano é fazer Série 3, X4 e um modelo MINI sem nenhuma queima de combustível. De acordo com a revista Alemã Handelsblatt, a marca alemã está prestes a receber sinal verde, até o fim do mês, para a produção desses três modelos, sendo eles totalmente elétricos. A fonte afirma que os modelos que serão lançados primeiro – e muito em breve - são os BMW Série 3 e X4.

O grupo também pretende fazer uma “união” entre alguns setores da BMW e da MINI, fundindo seu marketing e operações de vendas para ambas as marcas e substituir Friedrich Eichiner como diretor financeiro. No lugar dele, quem deve assumir o cargo é Nicolas Peter, que é o atual diretor de vendas da BMW na Europa. A BMW não quis comentar sobre isso.

Com isso, a BMW pretende fazer um carro 100% elétrico mais acessível para o mercado americano, já que atualmente o seu veículo elétrico mais barato é o BMW i3, que custa 44 mil dólares. Já a concorrência, por sua vez, tem preços mais baixos: 35 mil dólares no Tesla Model 3 e 37,5 mil dólares no Chevrolet Bolt.

Além do i3- BMW quer lançar outros modelos totalmente elétricos 1

Concorrente do i3, o Chevrolet Bolt é ofertado no mercado norte-americano por 37,5 mil dólares

No Brasil, os preços do i3 variam entre R$169.950 para a versão Rex – de entrada – até R$ 179.950 para a versão Rex Full – a versão mais completa. O Tesla Model 3 e o Chevrolet Bolt ainda não têm preço oficial no Brasil.

Bmw Chevrolet Bolt elétrico Mini Série 3 Tesla Model X4

Notícias Relacionadas

Inscreva-se e acompanhe avaliações das principais novidades do mercado automotivo!