A Honda apresentou nesta terça-feira, 31, à imprensa brasileira, o seu novo SUV compacto, batizado de WR-V. O modelo, que debutou no Salão do Automóvel de São Paulo de 2016, ficará posicionado entre o Fit (de quem ele herdou a plataforma) e o HR-V. A novidade foi desenvolvida pela divisão brasileira da Honda e tem lançamento marcado para março próximo.
Tratado pela Honda como um SUV compacto, o WR-V mais se parece com uma versão aventureira do Fit. O modelo chega às lojas somente com a motorização 1.5 flex de 115/116 cv e câmbio automático CVT. Trazendo o título de primeiro carro desenvolvido inteiramente pela Honda Brasil, o 'jipinho' deve chegar também aos mercados de outros países da América do Sul, incluindo Argentina e Uruguai.
Em relação ao conjunto mecânico do Fit, a Honda revela que o WR-V adota amortecedores com batente hidráulico e diâmetro de cilindro reforçado, barra estabilizadora mais robusta, buchas frontais mais fortes e eixo traseiro derivado do HR-V.
O interior é o mesmo do Fit, mudando apenas a padronagem dos bancos (preto e prata ou preto e laranja, dependo da cor da carroceria). Ainda sobre os bancos, eles contam com o sistema Ultra Seat, que permite diversas configurações de assentos, assim como acontece no Fit.
Os preços do WR-V só serão revelados durante o seu lançamento.