Durante o Salão de Genebra, a Mitsubishi antecipou que a nova geração do seu SUV será baseado na plataforma do Nissan Patrol. Após uma longa data de visual antigo e incertezas, finalmente algo foi dito sobre a Pajero Full, produzida a mais de dez anos sem mudanças expressivas. Segundo Trevor Mann, chefe de operações da marca, a Full faz parte do DNA da Mitsubishi e não poderia sair de linha.
Novo Pajero Full compartilhará a plataforma com o Nissan Patrol
Pelo fato de Pajero Full e Patrol possuírem basicamente o mesmo porte, fazer uma plataforma conjunta não deve ser um problema para as montadoras. Isso só será possível porque recentemente o grupo Renault-Nissan comprou 34% das ações da Mitsubishi, tornando o brasileiro Carlos Ghosn o acionista majoritário da marca japonesa.
Para conter as emissões de gases poluentes, é esperado que pelo menos uma versão de ambos os carros seja híbrida, com a intenção de atender rígidos padrões antipoluição. As outras devem ser as já esperadas turbodiesel e gasolina V6 - tradicionais. No máximo, talvez, uma V8 a gasolina. O novo modelo é esperado para até 2020.