Notícia

Próxima geração do Gol é flagrada sem disfarces

Publicado: 20 de março de 2017 - Por: Redação

A estratégia prometida pelo CEO da Volkswagen de aumentar o preço médio dos carros, adicionando sofisticação aos modelos, finalmente começa a tomar forma. O Novo Polo, como é conhecido no exterior, chegará ao Brasil como o Novo Gol (provavelmente no início de 2018) e vem para mudar a visão do brasileiro sobre o hatch compacto.

Na dianteira, é possível notar mudanças consideráveis em relação às outras gerações do Gol: os faróis estão mais integrados à grade, e o capô se aproxima mais deles e da caixa de roda – lembrando, nas devidas proporções, o Volkswagen Arteon. A traseira mostra faróis hexagonais e interligados por um vinco, como já vemos no Gol atual, de sétima geração.

Próxima geração do Gol é flagrada sem disfarces 1

Pelas fotos divulgadas por Kaveshan Palavar, do site sul-africano cars.co.za, o modelo é ligeiramente mais próximo do solo em comparação às ultimas gerações do Gol e do antigo Polo. Mas isso será confirmado quando saírem as especificações técnicas divulgadas pela montadora.

O novo modelo é baseado na plataforma MQB, variação A0, e também servirá como base para o sedã Virtus, que terá posicionamento entre o Voyage (menor na próxima geração) e o Jetta. Com essa nova plataforma, será possível uma redução de 70 kg e um aumento de 20 cm de comprimento. A nova geração do A1 também utilizará essa variação da plataforma MQB.

Os motores cogitados para o modelo são o 1.0 TSI de 3 cilindros, com vários níveis de potência, e o novo 1.5 TSI de 4 cilindros com sistema de desativação de cilindros. No Brasil, pode-se esperar o 1.0 TSI de 105 cv – talvez com algum upgrade de potência – e o 1.6 MSI de 120 cv e 4 cilindros, utilizado no Fox Highline. É improvável, mas possível, que a montadora opte também pelo 1.0 MSI de três cilindros utilizado atualmente no Gol e no up!.

Com tudo isso, esperamos que o Gol tome o lugar do Fox, já descontinuado na Europa, e dê mais espaço ao up! no segmento de entrada. Além do Gol, a Volks pretende lançar dois novos modelos em 2018: um SUV compacto, o T-Cross, e uma picape intermediária entre a Saveiro e Amarok, para brigar com a Fiat Toro.

Próxima geração do Gol é flagrada sem disfarces T ROC

Em Genebra, foi confirmado também um SUV com perfil de cupê, o T-Roc, apresentado em 2014 como conceito. Assim, totalizando três veículos que ainda serão devidamente apresentados pela marca – além da nova geração do Gol brasileiro.

Gol Gol 2018 Novo Gol Polo Volkswagen Vw

Notícias Relacionadas

Inscreva-se e acompanhe avaliações das principais novidades do mercado automotivo!