Após perder a liderança do mercado de luxo mundial para a Mercedes-Benz, a BMW anunciou o que já está sendo considerada a maior ofensiva comercial da história da marca: o lançamento de 40 novos modelos nos próximos dois anos. Com isso, a montadora pretende recuperar o trono.
A medida foi anunciada pelo próprio CEO da montadora, Harald Krüger, na conferência anual da BMW. Entre os novos modelos, estão os esperados X2 – já prometido para o Brasil -, o X7 e o esportivo Z5, sucessor do Z4 e produzido em parceria com a Toyota.
Na conta, entram os já lançados – renovados – Série 5 e a terceira geração do X3, que terá pela primeira vez uma versão preparada pela BMW M. “A rentabilidade é mais importante para nós do que propriamente a corrida pelo volume de vendas”, comentou o diretor financeiro da marca, Nicolas Peter.
Outros modelos já apresentados, mas que ainda não foram oficialmente lançados, são o luxuoso Série 8 e o autônomo iNext EV. Dez bilhões de euros estão investidos nesse projeto. “Será uma transformação diferente de tudo que a nossa empresa já viu”, disse Harald Krüger.